Serviços

ENGENHARIA DIAGNÓSTICA.

A engenharia diagnóstica possui semelhança com os conceitos da medicina, pois a mesma realiza o diagnóstico, prognóstico e terapia de edifícios, semelhante ao que o médico faz com o paciente. A definição tradicional da engenharia diagnóstica segundo as biografias consagradas consiste na "arte de criar ações proativas, por meio dos diagnósticos, prognósticos e prescrições técnicas, visando a qualidade total da edificação".

Essa área da Engenharia Civil tem como intuito identificar as manifestações patológicas, os níveis de desempenho das construções, visando aprimorar a qualidade ou apurar responsabilidade. Para isso, utilizam-se diversos tipos de ferramentas diagnósticas, que seguem uma hierarquia lógica, partindo de níveis mais simples de prestação de serviço até os mais complexos.


CONSULTAS "ON-LINE".

Prestamos serviços de consultas "on-line", isto é, por vídeos chamadas, que é a forma mais prática e atualizada, com os novos tempos, para realização de vistorias que a finalidade de esclarecer dúvidas técnicas sobre problemas diversos em uma edificação.

A consulta "on-line" possuí duração média de 40 minutos a 1 hora, pois neste período é demonstrado por vídeos o local do problema e sua abrangência todos os ângulos, e desta forma, é constatado o problema com a identificação técnica, a causa/origem e o grau de risco para o morador de edificação.

Fornecemos o recibo nominal do valor pago e apresentamos ao término da consulta "on-line" o laudo de atestação da patologia identificada, que é enviado até 24 horas após o término da consulta.

Se no decorrer da consulta "on-line" for verificado o grau de risco crítico do problema identificado e, desta forma, for necessário a realização de um laudo pericial presencial, a situação será informada imediatamente e o valor da consulta "on-line" será descontado do valor da realização do laudo presencial, sem prejuízo ao contratante, que será apresentado em proposta por escrito ao contratante para o seu aceite.

Acesse no cabeçalho do site a consulta "on-line" e veja todo passo-a-passo.


PERÍCIA JUDICIAL.

A perícia judicial é aquela que ocorre quando solicitada por um juiz em um processo judicial. Dessa forma, ela é indicada para casos em que é preciso a emissão de um laudo especializado para a resolução de uma questão jurídica e apresentem provas técnicas que têm como objetivo apresentar informações que possam determinar a resolução de uma ação judicial. O profissional responsável por elaborar o laudo técnico que aponta essas questões é o Perito Judicial.

As provas pericias podem ser de quatro tipos: (a) exame; (b) vistoria; (c) arbitramento; (d) avaliação. Cada uma dela é especifica para cada tipo de ação a ser impetrada dentro de sua necessidade.


PERÍCIA EXTRAJUDICIAL.

Ao contrário da perícia judicial, a perícia extrajudicial é aquela realizada fora da tutela do Poder Judiciário e é contratada por necessidade e escolha do interessado ou de forma consensual entre as partes, sem ainda haver litígio, isto é, sem abertura do processo judicial, em função dos custos e implicações diversas, e com a finalidade de apresentar a causa/origem e a responsabilidade das anomalias existentes e se tente um acordo que atenda as partes.


ASSISTÊNCIA TÉCNICA PROCESSUAL.

O assistente técnico tem funções crucias bem definidas, como o auxiliar de uma das partes, dentro de um processo judicial, aquela que tem por obrigação:

* Prestar assessoramento técnico especializado ao advogado na montagem inicial do processo.

* Pré-análise dos exames pericias juntando nos autos com o objetivo de identificar erros nos exames periciais com base no exame minucioso da metodologia empregada, da adequação das técnicas utilizadas e que podem ser graves e que podem trazer consequências gravíssimas para o processo.

* Acompanhamento dos trabalhos pericias do perito nomeado pelo juiz, a orientação e elaboração de quesitos que vão ser respondidos pelo perito oficial.

* Elaboração de um parecer técnico, fundamentado, cientificamente, em: concordante, parcialmente concordante/discordante ou discordante com o laudo emitido pelo perito do Juiz.

E cabendo ao Juiz, pelo princípio do livre convencimento, analisar seus argumentos, podendo fundamentar sua decisão neste parecer.


LAUDO DE ENVIDRAÇAMENTO DE SACADAS OU VARANDAS.

Para o envidraçamento de sacadas ou varandas de apartamentos é necessário a elaborará de um Laudo Técnico com parâmetros na NBR 16259/2014 – Sistemas de Envidraçamento de Sacada, a fim do atendimento as legislações e normas técnicas vigentes.


LAUDOS DE VÍCIOS CONSTRUTIVOS NAS EDIFICAÇÕES.

O laudo de vícios construtivos é a investigação técnica das anomalias patológicas existentes na edificação, eles podem ser visíveis ou ocultos, isto é, quando não são identificados a olho nu, sendo necessários ensaios e testes específicos para sua identificação.


LAUDOS DE INFILTRAÇÕES.

Os laudos técnicos de infiltrações em edificações, são necessários para identificar vazamentos, falha ou inexistência de impermeabilização ou diversas outras possibilidades. As infiltrações podem interferir diretamente no desempenho da vida útil de uma construção e de sua segurança, causando, em última análise, até a sua ruptura, isto é, seu desabamento.


LAUDOS DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS.

Os laudos de instalações elétricas são realizados em função de diversos riscos, porém, o principal deles é o risco de incêndios ocasionados por curto-circuito e de sobrecargas elétricas, sendo necessário inspeções realizadas por profissionais capacitados para emissão do Laudo Técnico para identificar a origem e como solucionar o problema.


VISTORIA DE MARQUISE.

Os proprietários, condomínios e responsáveis na forma da lei por edificações que disponham de marquises, são obrigados a dispor de laudos técnicos que garantam a sua segurança estrutural, conforme a legislação em vigor, sendo estes responsabilizados civil e criminalmente por acidentes que possam vir a ocorrer.


LAUDO CAUTELAR DE VIZINHANÇA.

As Vistorias Cautelares de Vizinhança são necessárias para prevenir processos jurídicos futuros, causadas por novas construções. O objetivo é vistoriar e analisar tecnicamente o estado geral dos imóveis confrontantes com a obra a ser realizada, atendendo a NBR-12722 da ABNT (Discriminação de serviços para construção de edifícios).


VISTORIA DE RECEBIMENTO DE OBRA – PRIMEIRA VISTORIA.

Muitas pessoas ficam nervosas ao receber as chaves de seu imóvel, principalmente se é a primeira vez e sentem um verdadeiro pavor do que possa acontecer de errado. Desta forma, desenvolvemos ações práticas para esse momento, a fim de acompanhar e vistoriar todo o processo da entrega das chaves, sempre na observância das garantias contratuais, para qualquer problema futuro.